Conto: A Pequena Vendedora de Fósforos-Hans Christian Andersen

A Pequena Vendedora de Fósforos 

43

Um dos contos mais emocionantes que eu já tive o prazer de ler. Ele ocorre na véspera de ano novo. Uma garotinha de lindos cabelos loiros, descaça, faminta, cansada, percorre a cidade tentando vender alguns fósforos, mas não obtêm sucesso.

Ela morava em uma casa humilde, sem aquecimento, seu pai era abusivo e a punia quando ela voltava para casa sem nenhum centavo, por esse motivo ela preferiu enfrentar o frio da rua.

212

Para tentar se aquecer ela passou a riscar os fósforos, um por um. No processo, ela passou a ter alucinações em decorrência da chama, talvez porque estivesse com febre por causa do frio a que estava exposta, talvez fosse só a fome intensa.

Acredito que a garotinha estava fazendo a passagem lentamente e passou a ter vislumbres do que a aguardava.

Eram imagens tão doces, para quem tinha tão pouco, que mesmo sendo uma ilusão lhe dava um pouco de consolo naquela hora difícil.

Ela continuou riscando os fósforos e tendo novas visões a cada um deles, em um ela viu luzes que subiam de uma árvore de natal até atingir o céu, se transformando em lindas estrelas, até que uma caiu. Era sinal de que alguém morrerá, era o que lhe dizia a avó já falecida, a única que realmente a amava.

121

Quando a imagem da avó lhe apareceu, ela riscou todos os fósforos restantes e fez a essa um pedido, a avó amorosa atendeu. A garota ficou com um lindo sorriso nos lábios e paz em seu terno coração.

Finalmente ela não sentiria mais as dores deste mundo.

Esse conto é curtinho, mas a mensagem é belíssima. Mesmo na hora de maior dor e sofrimento, a garota optou por sonhar com um futuro melhor. E esse chegou, não da forma convencional, mas ainda assim para ela foi real.

Bjos!.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s