Resenha: O Primeiro Natal de Harry e Outros Contos- G. Norman Lippert

2

Ficha Técnica: 

Título: Série: James Potter – O Primeiro Natal de Harry e Outros Contos

Autor: G. Norman Lippert

Editora: lançado apenas online

Gênero: Contos

Páginas: 41

Sinopse:

O primeiro conto é sobre o Primeiro Natal de Harry Potter (como o próprio nome indica) e também contará com a participação de todos os marotos reunidos, além de outros personagens da saga que os fãs de Harry Potter conhecem muito bem.
O segundo chama-se O Presente de Merlim que é um conto de Natal que conta uma história da época dos fundadores de Hogwarts.
O terceiro conto chama-se A Escapada de Petra. Esse conta uma história de natal de Petra Morganstern uma das personagens mais importantes da saga James Potter e passa-se paralelamente durante o feriado de Natal o livro James Potter e a Maldição do Guardião, mais precisamente no capítulo 13 “Natal em Hogwarts”.

Resenha:

22

Muitos dizem que esse autor é um plagiador, uma vez que copiou os personagens da saga Harry Potter em seus livros, como se fossem dele. Não sei se ele conseguiu obter ou não a autorização da autora para fazer isso, mas acredito que não.

Os livros dessa série não foram lançados por nenhuma editora, estando disponíveis apenas online.

O primeiro conto é sobre o primeiro natal de Harry, ainda com seus pais.

Lílian e Tiago saem as compras. Lil se encontra um pouco depressiva, estavam escondidos a meses e essa era a primeira vez que saiam, só que não estavam em um local com magia, ou seja, o natal seria bem comum.

Nesse conto Lílian chega quase a ser uma mulher maldosa. Ela e o marido encontram Snape, que os alerta sobre os riscos que estão correndo, pois há uma profecia que recai sobre Harry.

Lílian pediu para que Severo protege-se Harry, como a protegeu a vida toda. Harry passou seu primeiro natal ao lado dos pais, de Remo, Sirius e Pettigrew.

Segundo Conto: O presente de Merlin.

Neste conto estão presentes Rowena, Salazar, Godrico, Slytherin, Merlim é o rei Noé, o primeiro rei do mundo magico… kkk, sem comentários.

O conto também traz elementos da história da Cinderela, abobora que vira carruagem, ratos, prazo que expira meia-noite… Além de uma mescla de conto de fadas e suas magias,  a transformação do homem biscoito, a versão do êxodo dos elfos de senhor dos anéis e a história do lobo mau que persegue a garotinha pela floresta até a sua cabana. Como podem ver o conto é uma junção de várias histórias já conhecidas.

Sendo de fato um plágio muito ruim e grosseiro.

Terceiro Conto: A escapada de Petra.

Alvo é uma garoto competitivo, não suporta perder e tem ataques de raiva quando isso acontece.

Petra usa a capa de invisibilidade para explorar as redondezas sem se expor.

Petra é uma garota que perdeu os pais ainda bebê.

Ela achou uma caixa de mistérios do pai, onde estava um broche que acreditava ser presente para sua mãe, veio a descobrir que esse fora comprado para ela de presente de natal, antes do seu nascimento e da prisão de seu pai.

Os três contos são fracos, apesar de ter vários personagens da saga Harry Potter, o livro nem de longe se compara. Não recomendaria a leitura a ninguém.

Bjos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s