Natal na Terra das Neves- Jack London

Natal na Terra das Neves 

21

Conto de Jack London, a respeito de uma reunião que ocorreu na véspera de natal, entre oito pessoas ( Mamelute, padre Robeau, Belden, Louis Savoy, prince …).

Estavam todos conversando sobre os mais diversos temas, quando um trenó chegou, a pessoa que vinha nele era um homem de princípio, pois seguia os velhos ritos de alimentar os seus cães antes de i alimentar.

Os homens o acolheram, alimentaram, falaram a respeito de sua  família, todos ficaram nostálgicos  pois estavam tão longe de seus lares. Ele era um homem resistente, robusto, com uma bela mulher e um filho que não via a 2 anos, já havia feito fortuna e perdera tudo.

Ele dormiu em um canto, solicitou que o acordassem as 4 horas, apenas 3 horas de sono, após 120 km, resistente de fato. Mamelute estava inquieto, atrelou seus cães ao trenó, trocou os 60 kg de peixe por 45 de ovas de salmão, para dar mais resistência aos animais, colocou provisões para o homem que se chamava Jack Westondale.

Esses dois personagens tiveram uma conversa, algumas instruções foram passadas por Mamelute, era claro que existia um segredo.

Um tenente da polícia e dois mestiços chegaram ao local, uns 15 min depois da partida de Jack, questionaram por sobre sua passagem ali, todos permaneceram em silêncio, afinal Mamelute era o líder e lhes dera um sinal, mas o padre não podia mentir e não o fez.

Jack havia roubado 40 mil dólares e o trocara por um cheque, que iria receber em outra cidade, a polícia tentava chegar a ele a tempo.

Todos questionaram o motivo pelo qual Mamelute o protegera. Esse explicou, que Jack entregara a um amigo leviano a quantia de 40 mil dólares para esse comprar terras do domínio, mas esse fora embriagado e perdera tudo em um jogo, sendo posteriormente assassinado. Jack foi atras do que lhe pertencia, pegou somente a referida quantia, logo não cometera aos olhos daqueles nenhum crime, apenas fez justiça.

Você pode ler esse conto em (http://www.alfredo-braga.pro.br/biblioteca/terradasneves.html).

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s