Resenha: Deixe a Neve Cair-John Green,Lauren Myracle,Maureen Johnson

3

Ficha Técnica: 

Título: Deixe a Neve Cair

Autor: John Green,Lauren Myracle,Maureen Johnson

Editora: Rocco

Gênero: Literatura Juvenil

Edição: 1º

Páginas: 336

Ano: 2013

Sinopse:

222

Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em Deixe a Neve Cair, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.

Resenha:

São três contos de amor, cada um escrito por um autor. O expresso do jubileu de Maureen Johnson, O milagre da torcida de natal de John Green e O santo padroeiro dos porcos de Lauren Myracle.

O primeiro conto, acontece numa tarde na véspera de natal, sendo a personagem principal  Jubileu Dougal, que tem 17 anos, canta no coral, participa do grupo de matemática, usa óculos, tem um namorado chamado Noah Price, com quem vai fazer um ano de namoro.

Seus pais tinham uma cidade de papai noel de cerâmica, sendo que a garota recebeu o seu nome em homenagem ao prédio número 4 da referida cidade.  As peças numeradas dessa cidadezinha eram bastante caras, é só podiam ser compradas na véspera do natal, eram fabricadas 100 todos os anos, esse número caiu para 10, o que causou bastante conflito entre os colecionadores.

Já dá até para imaginar no que isso vai dar né? Os pais da garota acabam presos. E Jubileu teve que ir para Flórida, passar o natal com os avós. Na viajem de trem conheceu Jeb, um carinha super lindo. Só que o trem ficou preso no meio do nada e ela acabou se aventurando a sair do trem, e caminhou em direção a um Waffe House.

Porém a história se desenrola com outro personagem que ela encontra na Waffe House, seu nome é Stuart, garoto sensível, educado, bonitinho, mas sua maior qualidade é a sinceridade. Ele ajuda Jubileu, a leva para casa, apresenta a sua família. Eu amei esse conto,  o livro poderia ter continuado só com à história deles, simplesmente perfeito.

Segundo conto “O milagre da torcida de natal”, cujos personagens são JP, Duke,  Tobin, cujos pais estão presos em Boston, por causa do mal tempo. Os três amigos ficam em casa assistindo uma coletânea de filmes, até que Tobin recebe um telefonema de Kevin, o garoto que trabalha na Waffe House do conto anterior.

Kevin conta ao amigo sobre as lideres de torcida e o chama para ir até lá, esse se arruma e sai. Ele e os dois amigos vivem uma verdadeira aventura na neve, cheia de perigos, disputa com outros grupos de garotos que tentam chegar até a Waffe House antes deles. Em meio a tudo isso um sentimento intenso é despertado, Tobin e Duke (menina) tem que decidir o que vão fazer a respeito. O conto é bonito, é um relato acima de tudo de amizade e companheirismo.

Terceiro conto “O santo padroeiro dos porcos de Lauren Myracle”. Traz  à história de Jeb e Addie. Jeb é o garoto absurdamente lindo que Jubileu encontra no trem, ele estava indo para casa encontrar a namorada que o traiu, mas ele deixou claro desde o inicio que a culpa não era dela e sim sua.

Addie é uma garota egoísta, que acha que o amor tem que ser demonstrado através de grandes atos. Ela sempre quer ser o centro das atenções, todas as histórias devem ser sobre ela e seus novos dramas.

Ela recebe dicas similares de várias pessoas que cruzam o seu caminho, acaba melhorando como pessoa e obtendo sua recompensa. Os personagens principais de todos os contos se encontram no final, formando uma espécie de celebração ao amor.

Bjos!.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s