Filme: O Expresso Polar

O Expresso Polar 

2

Ficha Técnica

  • Titulo Original: The Polar Express
  • Lançamento: 2004
  • Duração: 100 min
  • Gênero: Animação, Aventura
  • Dirigido: Robert Zemeckis

 

Sinopse:

É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

Resenha:

333

Eu queria ter livro o livro, mas não o encontrei a tempo, por esse motivo optei por ver o filme e vir aqui contar para vocês as minhas impressões.

O filme relata a história de um garotinho que está ligando os pontos a respeito da não existência de papai noel, embora ele ainda demonstre ter  esperança de isso não seja de fato real, por esse motivo tenta passar a noite da véspera e natal acordado, para assim flagrar o bom velhinho.

Em vez disso ele foi surpreendido com a chegada de um trem expresso polar negro em sua porta. O condutor lhe revelou que aquele era seu ano decisivo, uma vez que ele não havia tirado foto com o papai noel de loja, nem escrito sua cartinha, nem permitiu que sua irmã deixa-se leite e biscoitos. De fato alguma providência tinha que ser tomada, para que aquela criança não perde-se a magia do natal.

Vencendo o medo, ele acabou por subir no trem dando inicio a uma aventura incrível. Para isso ele tinha companhia de várias outras crianças. Uma delas era um garotinho da parte pobre da cidade. Desde o início fica claro que cada boa atitude tomada é vista com bons olhos.

33

Todos tinham um bilhete que dava direito a uma viajm de ida e volta. Esses bilhetes  eram furados com duas letras. Uma garotinha perde o seu, logo o garoto entrou em uma jornada para lhe entregar o bilhete que encontrou. Ao longo da trama ele encontra algumas pessoas, um indigente que viaja em cima do trem, com esse ele tem uma conversa interessante. O garoto só acredita no que pode ver. Ele é um cético. Mas aos poucos isso vai mudando, principalmente com uma ajudinha de um espírito bom.

Esse filme seria muito bom para assistir em 3D, com todas aquelas cenas  que fazem com que a gente se sinta em uma montanha-russa.

22

“As vezes é ver para crer, mas as vezes o que existe de mais real no mundo é o que não podemos ver”( Frase do filme).

Tem uma parte do filme que aborda a situação das crianças pobres, cujos os pais não tem dinheiro o suficiente para lhes comprar presentes de natal, e como elas acabam ficando tristes nessa época, por verem todas as demais crianças ganhando presentes e elas não, como é difícil entender que o papai noel não as visita, porque a distinção, logo elas são forçadas a perderem uma parte importante da infância, a parte da fantasia que faz com a gente acredite que o impossível, pode sim se tornar possível.

3

Cada criança tem uma lição a aprender, seja confiar, crer, ter paciência, respeitar… Durante o filme, todas as crianças aprenderam as suas lições, que foram devidamente gravadas em seus bilhetes.

 

É lindo ver as pessoas se unindo, com o sentimento de gratidão em seus corações.

Esse filme passa uma mensagem encantadora, e revela o real sentido do natal que é a fraternidade entre irmão de todas as raças, credos e condições sociais. O importante é ter amor e compaixão pelo próximo, sempre fazendo o bem a todos.

Amei o filme.

2222

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s