Filme: Victor Frankstein

Victor Frankstein

11

Ficha Técnica

  • Titulo Original: Victor Frankstein
  • Lançamento: 2015
  • Duração: 84 min
  • Gênero: Fantasia/ aventura/ terror
  • Dirigido por: Paul McGuigan
  • Elenco: Daniel Radcliffe, James McAvoy, Jessica Brown Findlay, Andrew Scott, Charles Dance

Sinopse:

2

A famosa história de Frankenstein é contada pelo ponto de vista de Igor (Daniel Radcliffe), assistente do doutor Victor Von Frankenstein (James McAvoy), um estudante que faz um arrojado experimento ao criar um ser humano com membros e órgãos de outras pessoas.

Igor acompanha com horror a transformação de seu mestre de cientista idealista a obcecado sem controle, limite ou ética. Fiel ao colega, ele tenta salvá-lo antes que a loucura vá longe demais e gere terríveis consequências.

Resenha:

O filme começa com Victor pronunciando à frase ” Vocês já conhecem a história”, de fato, todos conhecemos.

Essa adaptação não é fiel ao livro, embora tenha sido muito bem feita, os efeitos especiais são incríveis, emociona o telespectador do inicio ao fim. De qualquer forma o foco do filme foi o personagem Victor Frankentein, é não a sua obra, o monstro portanto ficou em segundo, talvez terceiro plano.

33

A atuação de Daniel Radcliffe me surpreendeu bastante, diante do meu ponto de vista o filme já valeu a pena só por isso. James McAvoy, também não ficou atrás em nada, ele demonstrou toda a complexidade do personagem, sua transição da genialidade a quase loucura/ obsessão, passando depois pela redenção.

A fase da realização dos experimentos foi bem interessante. Fica claro que se não fosse a genialidade de Igor, talvez Victor nunca atingisse o sucesso, e se o fizesse não seria de imediato.

22

A submissão de Igor a Victor, por esse ter salvo à sua vida, ter lhe dado um objetivo e até mesmo por ter lhe tratado como um ser humano, coisa que nunca antes tinha acontecido por causa de sua deformidade. Fez com que a relação dos dois fosse o ponto alto da história, afinal não dava para saber se eles eram amigos, parceiros, sócios ou se Igor era um servo de Victor. o próprio Igor chama Victor de mestre em muitas cenas, sendo que esse nunca o corrigiu.

Igor também não reconhece que o experimento só foi possível graças a ajuda de Igor. Ele o chama de sócio, mas também o abandona na primeira oportunidade. O seu projeto sempre foi mais importante do que qualquer relação pessoal. Mas Igor se manteve leal até o fim, se posicionou a favor do amigo em todos os momentos, enfrentando as mais diversas provações, até mesmo quando a polícia interviu, ele nunca lhe virou as costas. E nunca exigiu reconhecimento.

333

Andrew Scott, interpreta um inspetor da Scotland Yard, que demonstra um alto poder dedutivo, mas também um fanatismo religioso que o leva a tomar uma série de decisões erradas, deixando de resolver um crime logo nas primeiras cenas, para seguir seu instinto e defender a ideia que ele tem de Deus e sua criação.

O filme é  contraditório em diversos pontos, a relação entre Igor e Victor e o maior deles. Sem nenhum gancho cria-se um vínculo de confiança entre os dois, só que esse foi repassado na tela de forma muito abrupta, em um momento Victor não confia e sem nenhum motivo passa a confiar cegamente. Ele também foi facilmente manipulado por um personagem rico da trama, mostrando uma ingenuidade que contrapõe a sua genialidade.

3

O que salva o filme é a qualidade visual da obra, o figurino, os cenários mais principalmente o elenco, que passou veracidade nas cenas. Eu consegui identificar cada mudança que ocorreu na personalidade e nas atitudes dos personagens, isso tornou a experiência intensa e gratificante.

Acredito que o filme não agradará a uma significativa parcela dos telespectadores, mas a mim ele agradou bastante.

Bjos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s