Filme:Jogos Vorazes: A Esperança O Final

Jogos Vorazes: A Esperança- O Final

4

Ficha Técnica

  • Titulo Original: The Hunger Games: Mockingjay – Part 2
  • Lançamento: 2015
  • Duração: 137 min
  • Gênero: Aventura, Ficção Científica
  • Dirigido por: Francis Lawrence
  • Elenco: Jennifer Lawrence, Elizabeth Banks, Natalie Dormer, Gwendoline Christie

Sinopse:

1

 

Jogos Vorazes: A Esperança O Final. Com a nação de Panem em guerra, Katniss defronta o President Snow num desafio final. Com a ajuda dos seus amigos mais próximos, Gale, Finnick e Peeta , Katniss enceta uma missão com a unidade do Distrito 13, arriscando as vidas para libertar os cidadãos de Panem e tentar o assassinato do Presidente Snow que está cada vez mais obcecado em destruí-la. Armadilhas mortais, inimigos e escolhas morais aguardam Katniss num derradeiro desafio, mais difícil do que qualquer arena dos Jogos da Fome.

Resenha:

Chega ao fim a saga da Katniss, a sua revolução, os jogos vorazes em si.

Fui só eu que fiquei decepcionada? Afinal era uma história tão promissora, uma protagonista feminina forte, decidida, engajada politicamente no destino de Panem, com uma visão mais humanitária do que seria correto em relação a capital e seus distritos.

Eu já achei um absurdo dividir o terceiro livro em dois filmes, sendo que o anterior foi só uma preparação para a revolta armada e o desfecho do Presidente Snow. Mas enfim, todas as adaptações vem seguindo essa linha de procurar prolongar ao máximo a captação de dinheiro com suas sagas cinematográficas.

Ao assistir o último filme, eu fiquei com a sensação que tentaram me forçar a engolir um romance meia boca, que não tinha como engrenar, mas que alguém decidiu erroneamente que era necessário para a trama. Nos  livros a Katniss, está mais interessada com o destino de seus iguais do que com a necessidade de decidir com qual dos garotinhos ela vai ficar, até porque ela tem os dois na mão, não tinha pressa nenhuma de decidir logo. E com tanta coisa importante acontecendo, porque perder tempo.

2.jpg

Também fiquei me perguntando de onde surgiram os seres mutantes aquáticos, que porra foi aquela? Alguém assistiu Resident Evil (4 ou 5, não me lembro) e resolveu contratar os zumbis de lá, porque tipo, eram idênticos. Misturar um filme que aborda o tema de revolução de forma séria, com a ficção de um filme de zumbis, não foi uma boa pedida.

De qualquer forma tentei dar uma chance, mas foi um filme longo, desgastante, massante a maior parte do tempo, que focou muito em romance e fugiu do tema principal e quando voltou a esse foi de forma superficial e corrida. A Katniss se acomodou, indo contra a ideia da personalidade  forte e inquietante que a personagem tinha nos primeiros filmes. A revolução aconteceu, só esqueceram de filmar essa parte.

Por fim o Gale foi condicionado a ideia de soldado, estrategista, frio, sem sal.

3.jpg

Peeta foi de longe o melhor, representou o garoto traumatizado, a atuação foi impecável, porém se recuperou muito rápido, foi irreal a ideia de que em um instante ele estava querendo matar a Katniss e em outro ele voltou a ter consciência do certo e do errado.

Como eu disse, não gostei do filme em si, acho que nada realmente valeu a pena, não assistiria novamente, nem recomendaria a ninguém, fora que o final foi o mais previsível possível, e meu Deus, que final besta.

Então é isso gente. Beijos a todos.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s