Filme- A Colina Escarlate

A Colina Escarlate 

112

Ficha Técnica:

Gênero: Suspense; Terror,Thriller, Drama, Romance, Sobrenatural, Fantasia, Mistério

Duração: 119 min

Direção: Guillermo del Toro

Elenco: Jim Beaver, Tom Hiddleston, Jessica Chastain, Mia Wasikow, Charlie Hunnam

Roteiro: Guillermo del Toro, Lucinda Coxon, Matthew Robbins

Lançado: 15/10/2015

Sinopse:

Apaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) muda-se para sua sombria mansão no alto de uma colina. Habitada também por sua fria cunhada Lucille Sharpe (Jessica Chastain), a casa tem uma história macabra e a forte presença de seres de outro mundo não demora a abalar a sanidade de Edith.

Resenha: 

O filme e uma versão de romance gótico shakespeariano, dirigido pelo queridíssimo Guillermo del Toro, que dirigiu também “O labirinto do Fauno”.

Inicialmente Benedict Cumberbatch foi escalado para o papel do protagonista da trama, mas acabou declinando da escalação, não sabe-se o motivo, vindo a ser substituído pelo super talentoso Tom Hiddleston.

A Colina Escarlate traz um elenco de peso, sendo a atuação impecável, figurino incrivelmente bem elaborado. O nome original do filme é Crimson Peak: A Colina Vermelha ( tradução Portugal), ou A Colina  Escarlate ( Brasil).

O filme acaba sendo uma salada de frutas, traz drama, suspense, terror, romance,fantasia, um lado gótico, macabro. É quase impossível não agradar a todos.

222

A trama gira em torno da jovem autora Edith Cushing, inicialmente ela narra a história em primeira pessoa, com apenas 10 anos vem a perder a sua mãe, vitimada pela cólera, tem assim seu primeiro contato com um fantasma. Sua mãe lhe aparece tempos depois para deixar um alerta, para ela tomar cuidado com A Colina Escarlate, na época ela não entende o aviso.

Logo de inicio tomei um choque ao visualizar o fantasma da mãe da protagonista, eu esperava algo bonito, sereno, em vez disso aparece um fantasma terrível, assustador, de provocar medo até nos maiores fãs do gênero de filmes de terror.

A personagem deixa claro em seu manuscrito, que também aborda o assunto fantasma, que esse não passa de uma alusão ao passado. Logo há a necessidade de se olhar o filme sobre essa premissa.

2

 Durante todo o filme vários fantasmas surgem sempre trazendo trechos da história, dando avisos e revelando fatos macabros que aconteceram em seus passados. Sendo assim, apesar de assustadores os fantasmas são na realidade bonzinhos, apenas pessoas mortas com assuntos inacabados. Os verdadeiros monstros são os vivos.

Edith casa-se com Sir Thomas Sharpe, e muda-se para uma mansão decadente na Inglaterra do Séc.XIX. juntamente com sua cunhada Lady Lucille Sharpe. A partir desse ponto a protagonista vai descobrindo coisas a respeito dos dois irmãos, apesar das suspeitas Edith se mantem na casa.

22

O filme é surpreendente, tem um rito ótimo, deixa sempre uma sensação de o que virá a seguir, apesar disso é um pouco previsivel, logo se descobre o que tem de errado, fica portanto esperando apenas o desenrolar da história.

De qualquer forma eu  gostei muito, é indico o mesmo, como uma opção de diversão para os cinéfilos de plantão.

Beijos é até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s