Resenha – Mulheres Poderosas Tem Ambição-Heather Mcgregor

Mulheres Poderosas Tem Ambição

Heather Mcgregor

Resenha feita por: Vanessa Maramaldo

Editora : Leya Brasil

Autor: Heather Mcgregor

ISBN: 9788580446531

Gênero: auto-ajuda

Edição: 2013

3

SINOPSE: Este livro foi pensado para as mulheres, de todas as idades, que sonham alto e querem alcançar uma carreira de sucesso. Para você, uma mulher que quer prosperar, avançar em direção ao topo e alcançá-lo. Ele traz as principais informações que as mulheres precisam saber para serem bem-sucedidas. Fatos que eu gostaria de ter conhecido nos meus 15, 25 ou até mesmo aos 35 anos. Acredito que consegui conquistar muita coisa na vida. Se, no entanto, soubesse tudo o que está aqui antes, teria conquistado muito mais. Contudo, este livro não é apenas para aquelas que desejam comandar grandes companhias. Para algumas mulheres, sucesso significa ser uma empreendedora, uma grande acadêmica ou chegar ao topo no universo das organizações sem fins lucrativos. Para outras, no entanto, sucesso significa voltar a trabalhar depois de um longo período dedicado aos filhos. Se você está na escola, na universidade, em pleno desenvolvimento profissional, ou até mesmo aposentada, e se pergunta se esperou demais para buscar o sucesso, as lições contidas neste livro são fonte de inspiração. Não existe um momento específico na carreira que precise de mais ou menos ajuda e apoio em todas as idades e etapas, as mulheres se saem melhor quando têm as ideias certas, o foco adequado e recebem bons conselhos. Espero que este livro forneça esses elementos a você.Este livro foi pensado para as mulheres, de todas as idades, que sonham alto e querem alcançar uma carreira de sucesso. Para você, uma mulher que quer prosperar, avançar em direção ao topo e alcançá-lo. Ele traz as principais informações que as mulheres precisam saber para serem bem-sucedidas. Fatos que eu gostaria de ter conhecido nos meus 15, 25 ou até mesmo aos 35 anos. Acredito que consegui conquistar muita coisa na vida. Se, no entanto, soubesse tudo o que está aqui antes, teria conquistado muito mais. Contudo, este livro não é apenas para aquelas que desejam comandar grandes companhias. Para algumas mulheres, sucesso significa ser uma empreendedora, uma grande acadêmica ou chegar ao topo no universo das organizações sem fins lucrativos. Para outras, no entanto, sucesso significa voltar a trabalhar depois de um longo período dedicado aos filhos. Se você está na escola, na universidade, em pleno desenvolvimento profissional, ou até mesmo aposentada, e se pergunta se esperou demais para buscar o sucesso, as lições contidas neste livro são fonte de inspiração. Não existe um momento específico na carreira que precise de mais ou menos ajuda e apoio – em todas as idades e etapas, as mulheres se saem melhor quando têm as ideias certas, o foco adequado e recebem bons conselhos.Espero que este livro forneça esses elementos a você.”

Resenha:

Confesso que tive relutância em ler esse livro. Ele estava a um bom tempo na minha biblioteca e quando olhava ele pensava: “auto ajuda agora não…”. Até que em um súbito impulso peguei o livro e comecei a ler. Me surpreendi! Ele não tem aquelas regras básicas que nos obrigam, mulheres, a seguir fielmente que chegaremos ao sucesso. Aquela tão falada formula mágica. Pra falar a verdade tem sim uma formula magica, só que bem real. Só chegaremos ao sucesso, ao topo, tendo foco, muito, muito estudo e trabalho. Isso não é nenhum bicho de sete cabeças.

O livro retrata a trajetória que devemos seguir para sermos bem sucedidas e, acima de tudo, nos realizarmos naquilo que realmente gostamos de fazer, sem qualquer tipo de sentimento de culpa. A autora passa por temas como investir e manter relacionamentos saudáveis e que realmente te traga um bom retorno, investir na sua própria qualificação, independente da sua idade (fator importantíssimo) ou qualquer situação em que você possa estar passando. Desmitifica qualquer tipo de culpa que nós, mulheres independentes do nosso século, possamos ter, ao deixar nossos filhos em busca do sustento da família (me identifiquei completamente com essa parte!). O que é melhor ela retrata tudo isso com leves e sutis pitadas de humor, tornando a leitura leve e bastante agradável.

Não irei me prolongar muito, pois corro o risco de contar tudo e tirar toda a graça e prazer da sua bela leitura. Mas durante a leitura você se sente tão motivada que dá vontade de cair, com toda a força que você tem dentro de si, no mundo lutando e acreditando que vencerá todo e qualquer obstáculo encontrado pela frente. Gente dá vontade de dominar o mundo!!!! Enfim o que levo de relevante sobre essa leitura é que “Yes, We Can” mudar nossa situação e posição diante da sociedade e correr atrás de nossos sonhos e objetivos, investir na qualificação e fazermos de fato o que temos vontade, vencendo todos os obstáculos. Depois disso nem preciso frisar, né…SUPEEEER INDICO A LEITURA!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s