Resenha – Sex And The City- Candace Bushnell

 

2

Ficha Técnica: 

Título: Sex And The City

Autor: Candace Bushnell

Editora: BestBolso

Gênero: Literatura Estrangeira-Romances

ISBN: 9788577990672

Edição: 1º

Páginas: 294

Ano: 2008

Resenha Feita por: Vanessa Maramaldo

Livro Sex and the City (Cadance Bushnell)

Sinopse:

Sex And The City de Candace Bushnell, foi o livro que inspirou a série homônima que se tornou um dos maiores sucessos na TV nos últimos anos. Com mais de um milhão de exemplares vendidos nos Estados Unidos, o livro conta histórias picantes e divertidas de quatro amigas em Nova York. Observando os lugares da moda, as festas, o que usam, fazem e falam os ricos e colunáveis nova-iorquinos e se inspirando em experiências para lá de pessoais, Candace Bushnell abasteceu por anos a fio sua coluna Sex And The City, publicada no jornal The New York Observer. Curiosamente, logo após o término de seu affair com o igualmente badalado, bonito, glamouroso e então editor da revista Vogue, Ron Galotti, a jornalista decidiu reunir 25 de suas crônicas em um livro, que mais tarde deu origem à cultuada série de TV.

Resenha:

Sex and The City antes de virar um livro era uma coluna no The New York Observer, da Cadance Bushnell. Então ela decidiu escrever sobre ela, suas amigas e os dilemas que todas enfrentam. Suas experiências desastrosas ou não, suas opiniões. Tudo relatado com uma pitada de comédia. O livro nada mais é do que uma compilação dos artigos da Cadance no jornal. Isso explica como as histórias começam e terminam no mesmo capitulo.

22

Já assisti os 2 filmes e algumas temporadas da série e são muito bons e bem engraçados. Achei o livro bem diferente, pois as narrativas são contadas do ponto de vista da Candance e não pela Carrie, como na série. Retrata de fato a realidade da alta sociedade de Nova York, todo seu envolvimento com festas, sexo e drogas.

Um dos pontos que mais me prenderam a narrativa foi a Cadance ter mostrado a mulher em suas várias formas, bem sucedida ou não, com 25 anos, 35 anos mais de 40 anos, dona de casa, executivas, escritoras, modelos (e por aí vai…), vivendo seus dilemas diários, sempre buscando seu bem-estar e sua felicidade. E o mais importante que é mostrar o quão forte são essas mulheres. Não deixando de lado os homens, claaarooo…

É um livro interessante e recomento a leitura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s