Resenha – Objetos cortantes- Gillian Flynn

 

3

Ficha Técnica: 

Título: Objetos Cortantes

Autor: Gillian Flynn

Editora: Intrinseca

Gênero: Literatura Estrangeira-Romances

ISBN: 9788580576580

Edição: 1º

Páginas: 256

Ano: 2015

 

Sinopse:

Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível.
Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago (EUA), Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.
Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri (EUA), oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado.
Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.

Resenha:

 Gillian Flynn conseguiu novamente, lançou um livro tão fantástico quanto o anterior.

Atualmente estou lendo Lugares escuros, da mesma autora, e pelo que pude ver até agora, esse com certeza será mais um sucesso.

A trama de Objetos Cortantes, ocorre na cidade de Wind Gap – Missouri, onde a  jornalista Camille Preaker nasceu e cresceu.

Os negócios de sua família são de grande importância para economia local. Por esse e outros motivos ela foi designada para cobrir uma série de desaparecimentos e  assassinatos suspeitos que tem ocorrido na região.

Sem ter como se manter  na cidade por muito tempo com seus escassos recursos, ela decide se hospedar na casa de sua mãe Adora, mulher intransigente, que guarda um grande segredo. Passa também a conviver com sua meia irmã Amma ( menina mimada, cheia de vontades, infantilizada em casa e extremamente cruel na rua), que ela quase não conhece.

A medida que a história se desenrola, Camille passa a ligar as poucas pistas que tem, fazendo então uma surpreendente descoberta, que ira chocar à todos, inclusive a si mesma.

Ela também se depara com segredos perturbadores de sua família, que acabam por justificar os seus problemas de automutilação que tiveram inicio em sua adolescência, em decorrência de se sentir inadequada em sua família e com o padrão de beleza que era exigido por sua mãe. Sendo que as diversas marcar que formavam palavras estampadas em todo o seu corpo só pioraram a situação.

Camille, apesar de já ser uma mulher, ainda se sente insegura e indefesa diante de sua mãe. Os sete anos que passou fora de seu conviveu não foram suficientes para liberta-la, confirmando que os traumas que nos são infligidos, podem vir a nos acompanhar por toda a vida se não tiverem o tratamento adequado. No caso de Camille, o tratamento mostrou-se ser o enfrentamento da realidade que ela teimava em esconder. Mas para se libertar, ela teve que primeiramente quase se destruir.

Objetos cortantes é aquele tipo de livro que à cada capitulo você tem uma nova surpresa, torna-se impossível abandonar o mesmo sem antes concluir à sua leitura. O que eu mais gostei foi do fato de ter passado boa parte do livro imaginando um desfecho e de repente a autora vem e me deixa chocada com um final totalmente impensável, fora que nas ultimas duas paginas tem três momentos em que você acredita que a história foi concluída e de repente tudo muda.

Se você ainda não teve acesso a este livro eu recomendo que o procure imediatamente. Tenha certeza que não vai se arrepender.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s