Resenha- Não se iluda, não- Isabela Freitas

 

4

Ficha Técnica: 

Título: Não se iluda, não 

Autor: Isabela Freitas

Editora: Intrínseca

Gênero: Auto Ajuda – Relacionamentos

ISBN: 9788580577686

Edição: 1º

Páginas: 272

Ano: 2015

Sinopse: Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como A Garota em Preto e Branco. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta.
Durante uma temporada agitada em Costa do Sauipe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe… Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo.
Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de Não se apega, não. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.

 

Resenha:  44

Pessoal, venho falar sobre o novo livro da Isabela Freitas, o Não Se Iluda, Não. Que dá a sequência a história da Isabela ( personagem com o mesmo nome da autora).

Inicialmente tenho que destacar que neste livro a Isa inovou um pouco quanto à estrutura, que não esta mais tão voltada para as dicas e frases de efeito como no primeiro. O que confesso me decepcionou um pouco.

Logo no inicio nos deparamos com a lista, contendo algumas frases relacionadas ao tema ( ilusão). Essa seleção está bem mais pobre no que se refere ao conteúdo, do que a seleção do primeiro livro.

Houve um amadurecimento nítido da escrita´da autora e por consequência do enredo do livro. Isso fez com que eu me encanta-se pela história, e ficasse ansiosa em descobrir o que viria à seguir.

O Pedro ( querido, fofo, perfeito Pedro), se tornou ainda mais fofo, se é que isso é possível. A Isa, revelou um pouco mais da personalidade desse personagem e deu destaque aos motivos pelo qual ele é tão fechado e triste. Do nada foi acrescentado um irmão gêmeo, de quem ele foi separado na infância, sendo que o pai ficou com a guarda de um irmão e a mãe com a do outro ( acho que tive um dèjá vu, ou será que assisti um filme da sessão da tarde que falava exatamente disso?), é acabou sendo bem frustante essa sensação, sei que a autora conseguiria criar uma versão melhor para esse desfecho. Mas infelizmente temos que nos contentar com isso.

Fora que o irmão é o oposto do Pedro, até fisicamente. E não é por nada não, mas a ilusão de alguém tão perfeito, só poderia advim do inicio de uma relação recheada de fantasia, né?

Mas no geral o livro é muito interessante, e cheio de situações que vivemos no cotidiano, a leitura flui fácil, a diagramação é excelente, a capa é muito parecida com a do primeiro livro.

Há um momento que a personagem cria um blog anônimo para desabafar ( em forma de diário moderno) é acaba tendo vários acessos e comentários de apoio, vindo a ser contactada por uma leitora, que por sinal trabalhava em uma grande editora, que veio por consequência lançar o livro da personagem, bem parecido com a história  real da autora por sinal, chegando a se tornar quase impossível visualizar o que e ficção e o que é bibliográfico.

O que mais me agradou foi o fato da personagem se submeter a trabalhar em um editora, exercendo uma função básica, só para ter à oportunidade de vivenciar o seu sonho, de aprender e lutar para conquistar o que desejava. Mostrando que não importa  onde você começa, o importante é ter foco, fé e determinação para  alcançar o que deseja.

Ficou claro que será lançado mais um livro para dar sequência à história de amor de  Isa e Pedro, vamos aguardar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s