Resenha- Os Forasteiros – Michelle Paver

 

 

55.jpg

Ficha Técnica: 

Título: Os Forasteiros- Deuses e Guerreiros 

Autor: Michelle Paver

Editora: Intrínseca

Gênero: Literatura Estrangeira – Romance

ISBN: 9788580574678

Edição: 1º

Páginas: 304

Ano: 2014

Sinopse:

 Hylas tem uma rotina pacata: vive com a irmã e pastoreia cabras nas montanhas. Até o dia em que os dois são atacados por homens com armaduras e lanças de bronze, a pele escondida por uma camada escura de cinzas. Hylas escapa, mas a irmã desaparece. Agora ele precisa lutar pela própria vida, fugindo dos guerreiros, e fazer de tudo para encontrá-la.
Para vencer os diversos desafios que o esperam, seus únicos aliados são Pirra, a filha rebelde da Sacerdotisa Suprema, e um golfinho chamado Espírito.
Os guerreiros, com suas armaduras negras, seguem incansáveis na busca por Hylas.
Mas por que estão caçando o menino? E como ele sobreviverá?

Resenha:

5

O livro é bem escrito, a historia ocorre na Idade do Bronze, e é recreada de princesas, guerreiros, deuses, batalhas épicas, alem de muito mistério.

A autora fez uma ampla pesquisa de campo, para fundamentar e ambientar os personagens nessa linha de tempo. Sendo esse um período da história anterior ao surgimento dos Deuses gregos, por isso existe pouco material disponível, poucas historias para comparar.

Eu comecei a ler esse livro por acaso,  ele estava na minha caixa de livros para ler à algum tempo. No inicio pensei, é talvez seja até legalzinho. No final já estava procurando os volumes seguintes da série, infelizmente ainda não lançados. Então passei a baixar tudo já escrito por essa autora, ela simplesmente escreve livros ótimos, a maioria em séries de 3 volumes.

Hylas é o personagem principal, garoto órfão, pastor de cabras, que vive nas montanhas junto com a irmã mais nova, são considerados forasteiros, por isso são obrigados a viverem afastados dos demais. Tem um forte instinto de sobrevivência, lealdade e vive uma vida baseada em padrões religiosos.

Logo no inicio da trama, ele e a irmã são atacados pelos Corvos, homens bem armados da Casa de Koronos. Nesse ponto ele e a irmã se separam, ao longo da historia Hylas vai descobrindo os motivos pelos quais foram atacados.

Na busca pela irmã, e pela manutenção da própria sobrevivência, Hylas se envolve em vários episódios misticos, faz amizades, encontra ajuda nos lugares e pessoas mais improváveis, e acaba se dando conta que a sua existência não e por acaso, que ele tem uma missão pré- determinada a cumprir, que vai alem de sua própria vontade.

Espero que vocês tenham contato com esse livro maravilhoso, e que se encantem por ele, como eu me encantei.

Assim que for lançado o próximo volume eu aviso a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s