Resenha- Sem Esperança ( Hopeless 2)- Coolleen Hoover

 

88

Ficha Técnica: 

Título: Sem Esperança

Subtítulo: Hopeless 2

Autor: Colleen Hoover

Editora: Galera

Gênero: Literatura Estrangeira-Romance

ISBN: 9788501065124

Edição: 1º

Páginas: 320

Ano: 2015

Sinopse: 

Da autora da série Slammed, a continuação do intenso “Um caso perdido”.
Com a ajuda Dean Holder, Sky descobriu segredos familiares chocantes e reviveu lembranças e sentimentos que tinham deixado profundas cicatrizes. Mas toda história tem dois lados. E agora chegou a hora de descobrirmos a verdade a respeito dele.

Assombrado pela culpa e pelo remorso por não ter conseguido salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva e desconta sua raiva em qualquer um que tente desafiá-lo. Ele nunca imaginou que voltaria a ver Hope algum dia, e não acredita na própria sorte ao se deparar com ela depois de tantos anos. No entanto, Holder não poderia supor que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, o jovem revela como os acontecimentos da infância de Sky afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele enfim será capaz de se reconciliar consigo mesmo.

 

Resenha: 8

Gente. A leitura de “Sem esperança” me deixou bem decepcionada, uma vez que imaginei que fosse sentir novamente todo o impacto de emoções conflitantes que senti em “Um caso perdido”.

O fato é, que esse livro é apenas um complemento do primeiro, é as informações extras que são disponibilizadas não são suficientes para tornar o mesmo interessante. Poderiam sim, ter sido divulgadas como bônus no site da autora.

Todos vocês sabem que eu me apaixonei completamente pelo casal Sky/ Holder. É que esperei ansiosamente pelo lançamento de Sem esperança, por esse motivo acreditei que o livro seria mais emocionante do que foi. Infelizmente esperei demais.

Em Sem Esperança, temos um livro escrito sobre a visão do Dean, em relação aos acontecimentos que o aproximaram de Sky ( Hope). Vemos como ele vai evoluindo emocionalmente ao longo da história, a medida que vai escrevendo cartas para Less ( sua irmã morta), essa se torna um terapia, que o faz externalizar seus sentimentos e refletir sobre os mesmos.

Algo que me chamou muito a atenção foi à carta de suicídio de Less, essa foi bem esclarecedora. Me fez pensar que se Less e sua mãe não tivessem se preocupado em proteger demais  o Dean, esse estaria mais preparado para a vida, além do que, ele teria consciência de que a culpa que sentia e que o atormentava a tantos anos era totalmente infundada.

Sem esperança não pode ser lido de forma individual, pois apesar de exatamente a mesma história de Um caso perdido, ele e menos denso e sem tantos detalhes, chegando a ser um pouco confuso para quem não leu o primeiro.

É interessante observar que a autora ( Coolleen Hoover) já tentou usar esse mesmo artificio literário ( escrever á história sobre o ponto de  vista do protagonista masculino), ao escrever “Essa Garota” (também sem sucesso).

O que me leva a conclusão de que a autora é uma excelente escritora, mas não é bem sucedida quando se trata de escrever á sequencia de seus grandes sucessos.

 

Desses só indico á leitura de ( Métrica e Um caso perdido).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s