Resenha- Um caso perdido Hopeless- Colleen Hoover

 

9

Ficha Técnica:

Título: Um caso perdido

Subtítulo: Hopeless

Autor: Colleen Hoover

Editora: Galera

Gênero: Literatura Estrangeira-Romance

ISBN: 9788501403940

Edição: 1º

Páginas: 384

Ano: 2014

Sinopse: 

“Ás vezes, descobrir a verdade pode deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras”

Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha, outros um pouco mais ousados. Mas nenhum a empolga. Em seu último ano de escola, conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Sobre a autora:

Colleen Hoover é autora de Métrica e Pausa, ambos na lista dos mais vendidos do New York Times, também publicada pela Galera. Juntos, os dois já venderam cerca de 25 mil exemplares.

Resenha: 

Hope é uma garotinha que foi  sequestrada da porta de sua casa, quando tinha apenas 5 anos de idade.Ela havia perdido a mãe a dois anos e sempre vivia triste.

Treze anos depois seu melhor amigo de infância ( Holder) a encontrou, inicialmente o mesmo ficou em duvida se era ou não ela, vindo algumas vezes a se convencer que não era, sendo uma dessas vezes quando teve acesso à sua carteira de motorista, onde constava o nome Sky.

Os dois sentiam uma forte atração e acabaram por se aproximar. Com o tempo o garoto descobre que suas suspeitas tinham fundamento, passando então a viver o dilema de contar ou não para à namorada o que lhe aconteceu na infância, uma vez que essa parecia ter esquecido de tudo.

Em determinado ponto da história, quando tudo parece tranquilo, Sky encontra fotos e objetos pessoais de sua amiga morta Less ( irmã de Holder), o que faz com que a sua memória seja reavivada, em parte.

Tudo fica confuso e sem sentido, surgem uma infinidades de perguntas: Quem a sequestrou? Porque alguém a retiraria do pai? Será que foi sua mãe de criação ( Karem)?…

Elas passa então a ter à necessidade de ir em busca de seu passado, visita a sua antiga casa e fica chocada com a série de lembranças que vem a sua mente. Ao fazer isso ela descobre que ser sequestrada foi o melhor que poderia ter lhe acontecido na vida.

Amei a leitura desse livro, a cada momento tinha uma surpresa, uma inquietação de saber o que viria a seguir. Fiquei emocionada e chocada com a forma realista e triste com que os fatos foram narrados, a partir da visão de uma criança. Afinal de contas até onde vai a maldade humana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s